Ranking de sites/portais de notícias mais acessados
Baseado em estimativas de tráfego do Alexa

Como funciona?

O Ranking de Sites Mais Acessados é um serviço gratuito, que tem como objetivo listar de forma simplificada os sites/portais de notícias do país, separados por estado e classificados conforme sua popularidade.

Após cadastrados em nosso serviço, os dados de cada site listado são coletados de forma automática, da base de dados do Alexa* Traffic Rank, que classifica os sites pelo tráfico que os mesmos possuem.

Os sites estão listado conforme sua posição no Brasil Ranking (BR) e World/Global Ranking (WR)

Alexa* Top Sites

O serviço da web Alexa* Top Sites fornece listas classificadas dos principais sites da Internet. As classificações de tráfego de popularidade do site da Alexa baseiam-se nos padrões de uso anônimos de uma das maiores e mais globais amostras de usuários da Internet disponíveis no mundo.

A classificação de um site é baseada em uma medida combinada de visualizações e alcance das página, calculadas ao longo de um período de três meses. O alcance é determinado pelo número de usuários únicos do Alexa que visitam um site em um determinado dia. As exibições de página são o número total de solicitações de página de usuário Alexa* para um site. No entanto, várias solicitações para a mesma página (URL) no mesmo dia pelo mesmo usuário são contadas como uma única visualização de página. O site com a maior combinação de usuários e visualizações de página é classificado como nº 1.

As classificações de tráfego listam entidades apenas em seus domínios de nível superior (por exemplo, dominio.com). As subpáginas dentro de um domínio (por exemplo, www.dominio.com/subpage.html) ou subdomínios (por exemplo, subdominio.dominio.com) não são classificadas separadamente, a menos que sejam identificadas pelo Alexa* como home pages separadas.

* Fundada em 1996, a Alexa é uma pioneira global no mundo do insight analítico e fornece o serviço de análise da Web mais robusto e preciso existente na atualidade.

Por que alguns sites não estão listados?
Atualmente não existe na internet uma listagem de todos os sites/portais de notícias existentes no Brasil, portanto a inclusão dos sites é feita de forma gradativa pela nossa equipe, baseando-se em dados fornecidos pelo Google e nas solicitações feitas pelos donos de sites.

Caso seu site não esteja listado, você pode solicitar a inclusão gratuitamente, clicando no link Cadastrar site.